sábado, 21 de agosto de 2010

Fórum

1.Experiência de navegar livremente

A navegação à deriva é um mar de infinitas interrogações. É um imprevisto atrás do outro. Textos se descortinam diante do nossos olhos. Alguns completam nossos pensamentos, outros são a síntese da oposição, um verdadeiro detrimento textual. A navegação à deriva, proposta pela atividade, foi gratificante. Através dela naveguei em links agradáveis, mas não esqueci do meu porto seguro http://www.adrianissimapereira.blogspot.com/ e http://www.thinkquest.org/, sinônimos de sonhos e desabafos.


2.Leituras e navegação


Ao pesquisar a definição de hipertexto, descobrir que já fazia uso do mesmo sem saber do que se tratava, ou seja, não usava o termo técnico. Pois sempre que busco uma informação procuro vários meios para atingir meu objetivo, ao clicar em novos links, encontro novas possibilidades.Em http://www.slideshare.net/Oilas/o-que-hipertexto encontrei o seguinte comentario: A ideia de hipertexto é bastante controversa, pois alguns autores como (Bolter e Grusin-2005)defendem que o hipertexto não ocorre apenas no meio digital, ela já existe há milênios como no uso das enciclopédias de papel. Outros, (Landaw -1995) entendem o hipertexto apenas nos ambientes digitais porque permitem acessar qualquer informação através da rede de internet . Independentemente das controversas, o hipertexto pode contribuir de maneira satisfatória no contexto escolar, pois seja pesquisando nos livros ou na agilidade da internet, ele pode incentivar tanto o professor quanto aluno à leitura e à produção individual ou colaborativa do conhecimento, reconstruindo os parâmetros da instituição escolar hoje existente.


3. Análise dos trabalhos dos colegas

As professoras Araci e Kátia desenvolveram a aula com grande criatividade, elas utilizaram vários recursos tecnológicos demonstrando riqueza nos detalhes durante a elaboração da referida aula..

Nenhum comentário:

Postar um comentário